sábado, 27 de novembro de 2010

UNDERTOW

A seguir você vai acompanhar a minha descrição sensitiva da música e do videoclipe de "Undertow", novo single de Mr. Big...


As primeiras batidas já denunciam a personalidade do novo disco que está por vir. Os primeiros acordes de guitarra e baixo preenchem a canção desde o início. É impossível distinguir se alguém se sobressai mais ou menos que outro, entrando em concordância com a citação de Pat Torpey. Ele diz que a gravação capturou as performances como um grupo, e não uma junção de talentos individuais. É bem isso que diverge "Take Cover" de "Undertow". Enquanto em uma canção é possível separar e avaliar o papel de cada um, na outra essa análise é praticamente impossível.

Minhas previsões quanto a Paul Gilbert não foram ruins, a sonoridade dos riffs e solos segue o padrão de seus últimos álbuns instrumentais, e ele também ganha pontos por escolher um efeito que mostrasse nitidez nas notas tocadas, fazendo a melodia envolvente para quem ouve. Percebi também que ao contrário das músicas dos dois primeiros álbuns da banda, o som do baixo, pelo menos nesta música, não aparece tanto igual eu havia imaginado. Deu impressão que Billy "recheou" todos os possíveis "buracos", dando mais vida ao trabalho do grupo.

Eu nem tive tempo de aguçar meus ouvidos para escutar melhor Sheehan pois Eric começa a cantar quase de imediato. Foi só aí que eu me lembrei que na realidade eu tinha um vídeo para assistir junto á música. Esperei o vocalista abrir a boca para começar a chorar, e chorei mesmo! Muito! Se durante vinte segundos já estava ótimo, Eric Martin colocou a cereja no bolo, o ovo no ninho, o açúcar no café, e todo o tipo de metáfora imaginável. O melhor timbre masculino na minha opinião é o dele, e a forma como ele interpretou contribuiu para que "Undertow" se tornasse a música mais perfeita que escutei em muito tempo.

Agora sim, é oficial: MR BIG está de volta.
...e o espírito da música com eles...


Clique AQUI para assistir ao clipe de "Undertow".


Kevin Shirley, obrigada por ser um produtor tão (fodão) capaz.
Roberto da 'comunidade' Mr. Big no Orkut, obrigada pelo link do videoclipe.

um mr abraço...
 



sexta-feira, 19 de novembro de 2010

I can hardly wait !!!

1. Undertow
2. American Beauty
3. Stranger In My Life
4. Nobody Takes The Blame
5. Still Ain’t Enough For Me
6. Once Upon A Time
7. As Far As I Can See
8. All The Way Up
9. I Won’t Get In My Way
10. Around The World
11. I Get The Feeling
12. Unforgiven (faixa bônus exclusiva para poucas regiões)





Citações dos membros do Mr. Big, presente no site da gravadora FRONTIERS:

Paul Gilbert :  " Depois de 14 anos, participo de um novo álbum do Mr. Big. e foi feito em um estalo. Me diverti muito trabalhando nesse."

Billy Sheehan : " É tão bom voltar com Pat, Paul e Eric. Escrevemos esse cd da mesma forma que fizemos com os dois primeiros lançamentos da banda. Improvisando juntos em uma mesma sala para compor canções. "

Pat Torpey : " O jeito no qual gravamos foi diferente que estávamos acostumados antigamente. Dessa vez o disco capturou as performances da banda, não de músicos individuais. "

Eric Martin : " Gosto de comparar este com o primeiro álbum, quando nós acabamos de nos conhecer e fizemos tudo em 8 ou 9 dias. Isso é como um capítulo 2. Nós temos tantos anos, tantos trabalhos, e tantas outras coisas. Agora é como se uma nova etapa estivesse se iniciando para todos. "



Aí está o trabalho no qual todo fã achou que ficaria preso em sonhos. Já está tudo pronto, em contagem regressiva para o conteúdo que de acordo com palavras dos que participaram da produção, é a essência da banda. Em menos de um mês descobriremos se nossas expectativas valeram a pena. Se por trás deste suíno viciado em redbull (aquele que dá asas) quatro músicos experientes ainda têm o fogo da inspiração.

Eu tento por em minha cabeça todos os dias que escutarei o novo cd com humor e senso crítico calibrados, para não deixar que minha opinião seja tomada por coisas que li durante todo o pré-lançamento. Diz a banda que o trabalho foi feito de coração, e o meu estará aberto á voz macia de Eric, á energia de Pat, á genialidade de Paul e á habilidade de Billy.

um mr abraço...

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Yes Bump Ahead/No Back To Budokan

Recentemente voltei de viagem dos Estados Unidos. Este é o motivo da "morte" temporária do blog. Na terra do Tio Sam, precisamente em Orlando, eu tive oito dias para pesquisar e procurar lojas, shoppings e santuários do rock n' roll  com o intuito de caçar o dvd Back To Budokan(2009) no qual marca a volta da nossa banda predileta. Infelizmente, o que tenho a dizer não é tão animador.

Logo no primeiro dia, passei a tarde dentro do Wal Mart. A família comprando umas coisas, biscoitos para comer a noite eu fui direto nos cds. Aquele lugar, assim como no ano passado estava uma zona. Por incrível que pareça, nem outros cds e dvds da minha listinha eu consegui encontrar lá. Passei em um mercado chamado Target dois dias depois, pois estávamos intercalando dia de parques com dias de compra. Já neste lugar consegui duas coisas da minha lista de álbuns, mas a funcionária nem sabia da existência desse dvd.

Á tarde daquele mesmo dia já me deu um pouco mais de esperanças. Meu irmão e meu pai faziam a festa na parte de eletrônicos quando eu fui atrás de um grupo de funcionários conversando para ver se conseguia auxílio na procura do dvd do show. Eles ficaram impressionados com a minha pergunta e a maioria dos homens que lá estavam gostavam da banda e deram uma risadinha. Segui um deles até o computador da loja, a Best Buy, no shopping Millenia, e ficamos 15 minutos pesquisando coisas que eu queria muito. Deixei o show do Mr. Big por último, e minha tentativa de tê-lo foi frustrada. O cara disse que este dvd poderia estar á venda em outras cidades como Tampa e Miami mas não em Orlando. Eu realmente dei muito azar.

Não fiquei nenhum dia em Miami e fui em Tampa apenas para gastar uma tarde inteira nas montanhas russas de Busch Gardens. Bem, o meu consolo da viagem foi a visita a uma loja chamada Rock N' Roll Heaven.
Literalmente, aquilo era o paraíso. Coleções e exibições de artefatos lindos da história do rock por todos os cantos da loja. Lá vendem vinils, cds, fitas, posteres e tudo que se pode imaginar do século passado. Mais uma vez, nada de Back To Budokan o dono da loja também se espantou pois ali havia passado um casal brasileiro procurando coisas do Mr. Big também.(se vocês estão lendo esse texto manifesten-se se puderem). Perguntei qual era a única coisa da banda que tinha na loja e era o cd BUMP AHEAD. Não pensei duas vezes antes comprar. Agora este e o HEY MAN na minha pequena coleção. Outra, fiquei sabendo que ele costumava ter cópias de discos do Eric Martin na carreira solo. Significa que alguém as comprou logicamente. Ninguém iria fazer a 'cagada' de perder aquelas joias. [na reforma ortográfica joia é sem acento haha]

MY BUMP AHEAD !!!

 Logo que chegar a capa do WHAT IF ...vem post gigantão aí também. Enquanto isso, voltei pra escrever mais dessa 'banda do coração'
como dizem umas pessoas.

um mr abraço...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Recent Videos!

Abaixo encontra-se uma lista de três vídeos com boa qualidade de imagem e som, de aparições recentes de Eric Martin e Billy Sheehan.  Um vídeo mostra apenas o vocalista na apresentação no George's Nightclub dia 30 de outubro, cuja apresentação de abertura foi da banda Endoxi.

BY: ANA CAROLINA JACOBSEN


BY: BARBARA ABBAY

  
Os outros dois vídeos são de trechos de uma clínica do nosso querido baixista, e Eric praticamente invadiu o palco para tocar umas coisinhas com ele. Eu os achei ontem mesmo, a pessoa que filmou tinha praticamente acabado de por os vídeos haha!
O link se encontra abaixo, em amarelo:

RECENT VIDEOS LIST ! ! !

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Capa do MV3 & comentário



 Finalmente o álbum MR. VOCALIST 3 chegou ao mercado!!!
Mal posso esperar para ouví-lo e tirar minhas conclusões.
Nunca me canso do timbre de Eric, qualquer que seja o estilo.

A track list é:
1. First Love (words and music by Hikaru Utada)
2. Mikazuki (words by Ayaka music by Ayaka and Yoshihiko Nishio)
3. Sekaiju no Dareyori Kitto (MRV Version) with Debbie Gibson (words by Show Wesugi, Miho Nakayama, music by Tetsuro Oda)
4. Mata Kimi ni Koishiteru feat. Emiri Miyamoto (words Goro Matsui music by Masaaki Mori)
5. CHANGE (words by Miho Fukuhara music by Miho Fukuhara, 2 SOUL)
6. Taiyou no Uta (words and music by Maika Shiratori)
7. Story (words by AI music by 2 SOUL)
8. Tsuki no Shizuku (words by SATOMI music by Ryouki Matsumoto)
9. Aitai (words by Chihiro Sawa music by Kazuo Zaitsu)
10. Chijo no Hoshi (words and music by Miyuki Nakajima)
11. Nada Sou Sou (words by Ryouko Moriyama music by BEGIN)
12. Can’t Take My Eyes Off You (written by Bob Crewe, Bob Gaudio)

A faixa 11 parece que o nome é em português, mas isso não vem ao caso...

A única coisa que estranhei dessa vez foi o penteado de nosso idolatrado vocalista. Não sei quem cuidou do cabelo dele para essa capa, mas poxa vida!! Os fios em questão não foram feitos para serem alisados. O visual seria muito melhor valorizado se permanecessem com aquelas voltinhas lindas na cabeleira. O conceito do projeto é comportado? Sim, mas no caso de Eric a chapinha precisa ser abolida.
Pronto, falei.

um mr abraço...

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

December 15

Como se era esperado, o álbum será mesmo lançado em Dezembro. Só que no Japão, mas não se estressem. Em Janeiro estará disponível em vários outros países, e espero que o Brasil não seja deixado em segundo plano.
O álbum conterá música bônus na versão nipônica, mas parece que não seremos excluídos de um dvd com documentários sobre a reunião e videoclipes. Como o site de onde vieram estas informações tem uma tradução bem pobre em inglês, mais detalhes estão por vir.

O título do CD ainda não foi divulgado, mas um rumor consta que o tesouro esperado poderá se chamar WHAT IF . . .
Este não é um nome tão chocante igual aos álbuns do Kiss e do Iron Maiden, mas dá uma enorme curiosidade de saber o que há além das reticências. Se esta for a denominação definitiva, me fará roer as unhas até que eu saiba o que se esconde nesta oração descontínua.
"E SE . . ."
(E se o que?)

um mr abraço...

ps: dia 30 de Outubro, Eric fez um show em sua cidade com um set list bem diferenciado de acordo com relatos... logo que vídeos "brotarem" vocês saberão...