sábado, 27 de novembro de 2010

UNDERTOW

A seguir você vai acompanhar a minha descrição sensitiva da música e do videoclipe de "Undertow", novo single de Mr. Big...


As primeiras batidas já denunciam a personalidade do novo disco que está por vir. Os primeiros acordes de guitarra e baixo preenchem a canção desde o início. É impossível distinguir se alguém se sobressai mais ou menos que outro, entrando em concordância com a citação de Pat Torpey. Ele diz que a gravação capturou as performances como um grupo, e não uma junção de talentos individuais. É bem isso que diverge "Take Cover" de "Undertow". Enquanto em uma canção é possível separar e avaliar o papel de cada um, na outra essa análise é praticamente impossível.

Minhas previsões quanto a Paul Gilbert não foram ruins, a sonoridade dos riffs e solos segue o padrão de seus últimos álbuns instrumentais, e ele também ganha pontos por escolher um efeito que mostrasse nitidez nas notas tocadas, fazendo a melodia envolvente para quem ouve. Percebi também que ao contrário das músicas dos dois primeiros álbuns da banda, o som do baixo, pelo menos nesta música, não aparece tanto igual eu havia imaginado. Deu impressão que Billy "recheou" todos os possíveis "buracos", dando mais vida ao trabalho do grupo.

Eu nem tive tempo de aguçar meus ouvidos para escutar melhor Sheehan pois Eric começa a cantar quase de imediato. Foi só aí que eu me lembrei que na realidade eu tinha um vídeo para assistir junto á música. Esperei o vocalista abrir a boca para começar a chorar, e chorei mesmo! Muito! Se durante vinte segundos já estava ótimo, Eric Martin colocou a cereja no bolo, o ovo no ninho, o açúcar no café, e todo o tipo de metáfora imaginável. O melhor timbre masculino na minha opinião é o dele, e a forma como ele interpretou contribuiu para que "Undertow" se tornasse a música mais perfeita que escutei em muito tempo.

Agora sim, é oficial: MR BIG está de volta.
...e o espírito da música com eles...


Clique AQUI para assistir ao clipe de "Undertow".


Kevin Shirley, obrigada por ser um produtor tão (fodão) capaz.
Roberto da 'comunidade' Mr. Big no Orkut, obrigada pelo link do videoclipe.

um mr abraço...
 



3 comentários:

  1. ^Muito boa a Postagem, e o Blog é muito legal, Parabéns, comentei :) e acompanhando aqui ... se puder retribuir :)


    http://musilitica.blogspot.com

    Afim de Parcerias, troca de banner e link.Recrutando membros para a equipe do Musilítica, se estiver
    interessado add no msn milsonobscuro@hotmail.com
    Me sigam, comentem e eu irei retribuir com a força de todos, conto com a força galera.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post :3 e a musica perfeita, sem palavras, tb chorei junto *-----* nem acredito que eles voltaram e com todo esse gás!
    beeijos =*

    ResponderExcluir

Postem comentários aí gente!
obrigada!