domingo, 10 de outubro de 2010

Feliz Aniversário Eric Martin

Demorou, mas finalmente eu tive coragem de fazer este texto.

Como sou muito viciada em Eric Martin, não bastava só um texto em inglês.
Eu tinha que fazer meu próprio lance, ainda mais porque é meu idioma!

Caramba, ainda me lembro do dia que um de meus melhores amigos me sugeriu vídeos das músicas Daddy,Brother,Lover & Little Boy, e Addicted To That Rush. Tive uma reação de surpresa. Eu abri o 'link' dos vídeos, e me aparece um baterista do cabelo liso e penteado estranho, um baixista que eu não me lembrava de onde era, um guitarrista magrinho sem camisa com dedos igualmente ágeis, e um sujeito da cabeleira longa e cacheada recheando as canções com uns gritinhos que lembram minha cadelinha correndo atrás do meu irmão. Fiquei até com medo daquela cara de brincalhão e voz impressionante.

Desde o mês em que isso ocorreu, meu amor pelas músicas se intensificou. Eric tem uma carreira musical muito extensa e proveitosa. Já no seu primeiro disco, Sucker For A Pretty Face,de 1983, emplacou um ouro bem merecido! Até seus desvios pop da segunda metade da década valem a pena ser escutados, mostrando que Eric Martin aprendeu cedo o talento de cantar mais de um estilo musical. Com o Mr. Big, a forma como ele canta apresentou uma evolução incrível. As baladas se tornaram cada vez mais tocantes, as "médias" fizeram estádios cantarem como um grande coral.

Com a separação do "Senhor Grande" , o período 2002-2004 foi marcado por álbuns arrebatadores no meu pensamento, seguindo linhas diferentes do Somewhere In The Middle, de 1998. Goin' Sane, Pure, e Destroy All Monsters podem até não ter sido tão influentes e comentados como o projeto do guitarrista japonês Tak Matsumoto, mas a qualidade de todos esses trabalhos solos sempre foi bem conduzida.
Mr. Vocalist, Mr. Vocalist 2, Mr. Vocalist x-mas, também possuem vários acertos do cantor, retomando o clima pop de Eric Martin (1985) e I'm Only Fooling Myself (1987). Mr. Vocalist 3 também deve ficar legal.O álbum mais recente, LOVE IS ALIVE, é um resumo fiel aos seus feitos durante a vida.

Este dia existe com essa finalidade: celebrar a vida de uma pessoa que fez uma parte da história do rock dos anos 90. Conquistas de um homem extremamente gentil e talentoso. Com qualidades acima de qualquer beleza exterior. Eric Martin, eu e todos amantes de sua música sempre teremos orgulho de ser seus fãs.
Feliz Aniversário e feliz 50 aninhos!

3 comentários:

  1. Vc conheceu em que ano? Fiquei curioso, vc falou em links e tal. Deve ser recente.

    ResponderExcluir

Postem comentários aí gente!
obrigada!